nov 30 2011

Youtube Analytics com novas funcionalidades

Publicado por Renato às 19:36 em Geral

Editores de vídeo do Youtube estão satisfeitos por saber que o Google começou, hoje, a implantar novas ferramentas e funcionalidados ao Youtube Analytics. Isso permitirá aos editores a visualização de estatísticas completas, com dados sobre a popularidade dos vídeos e se eles foram vistos durante todo o tempo.

O que há de novo?

1. Todos os relatórios estão unificados com um Filtro de dados, que é uma ferramenta essencial exibida na parte superior de cada relatório. O Filtro de dados permite que você filtre os relatórios por tipos de Conteúdo, Local e Data. Você pode selecionar a partir de um período predeterminado ou criar um período personalizado.

2. A maioria dos relatórios tem um Gráfico de linhas por padrão, que captura a distribuição de uma métrica em um período especificado, com as seguintes opções:

a) Granularidade de data: os gráficos podem ser exibidos com pontos de dados em incrementos diários, semanais ou mensais.

b) Comparar métricas: selecione uma segunda métrica para comparação, que será exibida no gráfico. Por exemplo, você pode criar um gráfico de Espectadores ao lado de Apenas um espectador.

3. A maioria dos relatórios tem um Mapa interativo que captura a distribuição geográfica (limitada à seleção de local no seletor de conteúdo) da métrica informada no período especificado. Passe o mouse sobre um dos países para ver os dados de um país específico. A distribuição também é indicada visualmente pela intensidade da sombra em um país específico. Por exemplo, o mapa indica que esse usuário em particular tem uma alta proporção de exibições nos Estados Unidos e na Alemanha.

4. Agora, o relatório de download fará download dos dados exibidos no relatório, e não de todos eles. Até mesmo a alteração dos parâmetros na lista suspensa Visualizar por interfere no download dos dados.

Informações completas: http://www.google.com/support/youtube/bin/static.py?page=guide.cs&guide=1714169&topic=1728599

Fonte: Geeky-Gadgets.com

Share

Nenhum comentário

Trackback URI | Comentários em RSS

Deixe um comentário